Páginas

17 de julho de 2012

Batismo nas Águas

pomba-vooO sepultamento é uma cerimônia que consuma o rompimento do último laço entre o homem e a sua vida terrena, quando a pessoa se batiza nas águas acontece um rompimento, publicamente consumado, da vida natural com a verdadeira vida cristã, fazendo com que o pecado não tenha mais domínio sobre a vontade do batizado.

Jovem, a importância do batismo nas águas é tão grande que o Senhor Jesus, ao aparecer aos Seus discípulos depois de ressucitado, deu-lhes ordens explícitas: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer, será condenado.” (Marcos 16:15-16)
Quando Pedro, em Jerusalém, proferiu o seu primeiro grande discurso a respeito do Reino de Deus e do Senhor Jesus, as pessoas, com o coração compungido, indagaram dele e dos demais apóstolos o que deveriam fazer: “Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão de vossos pecados, e recebereis os dons do Espírito Santo.
Assim também, se queremos ter uma nova vida, devemos nos desfazer de tudo aquilo que desagrada ao Espírito Santo e enterrar o Velho Homem.
“Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; nas quais também em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas; mas agora despojai-vos também de tudo isto: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca […]” Colossenses 3:5-8

Nenhum comentário: